Transtornos psicossomáticos: Quando a mente fabrica a doença

Para se curar, o acompanhamento psicológico é indispensável, além de terapias complementares como Mindfulness e Hipnose transformacional.

“O medicamento nem sempre é necessário, mas a crença na melhora é sempre necessária.”

Durante a segunda guerra mundial houve uma epidemia de gripe em Nova Iorque, e quanto mais as notícias dela se espalhavam, mais pessoas começavam alegar estar doentes, as autoridades da época solicitaram as principais mídias que interrompessem as notícias relacionadas a tal epidemia mesmo sem ela ter sido controlada.

O mais curioso é que em menos de 1 mês após as mídias sessarem as notícias, a mesma simplesmente desapareceu, e a única coisa que mudou foram as sugestões que foram passadas ao povo nova-iorquino nesta situação.

O mais incrível é que o simples fato de aceitar uma sugestão, uma pessoa pode realmente adoecer ou mesmo se curar de uma doença de forma real.

A Hipnose Transformacional é um estilo de hipnose que trabalha na mudança na construção de nossa própria realidade, através da identificação e transformação dos padrões internos e externos de comunicação.

É importante compreender que toda comunicação acontece de forma tanto verbal quanto não verbal, ou seja, no pressuposto da hipnose Transformacional, o simples fato de uma pessoa estar recebendo estímulos e os interpretando é o que irá criar a realidade do indivíduo, sempre filtrando o mundo de acordo com sua própria percepção baseada nas suas próprias experiências e estímulos recebidos.

Ou seja, nós vivemos hipnotizados, sempre criando a nossa própria realidade, e muitas vezes o papel das técnicas e ferramentas da hipnose Transformacional é ajudar o sujeito a sair do estado de hipnose o qual ele se encontra para assim poder criar um novo estado.

É importante entender que nós criamos estes estados de forma natural o tempo todo, criando tanto estados de felicidade, saúde e bem estar, quanto estados de depressão, dores físicas, e todos os tipos de doenças reais, mas que se iniciaram e se reforçam através da nossa própria construção da realidade.

O simples fato de uma pessoa pensar e se preocupar demais com uma doença pode criar esta doença em seu próprio sistema, ou mesmo acontecimentos traumáticos e emoções não bem trabalhadas podem fazer com que a nossa mente subconsciente crie doenças em nosso corpo como uma espécie de mecanismo de defesa para nos proteger.

Entenda a nossa mente subconsciente como sendo um segurança cego, ela sempre busca o que acredita ser melhor e gastar menos energia, mas nem sempre toma as melhores decisões.

Para exemplificar vou citar uma experiência relatada no livro Quem pensa enriquece de Napoleon Hill envolvendo 4 pessoas, sendo elas 3 sujeitos contratados para repetir uma sugestão de doença de uma forma espaçada para um quarto sujeito que se encontrava em ótimo estado de saúde.

O sujeito número 1 chega para o homem saudável e diz “nossa, como você está pálido! Por acaso você está doente?” O homem responde que não. Algumas horas depois o segundo sujeito se encontra com o homem saudável e também diz “nossa, como você está pálido, você está doente?”

Desta vez o home responde que realmente não estava se sentindo tão bem, e pouco tempo depois vem o sujeito número três e diz “nossa, como você está pálido, você está doente?” E assim o homem que a pouco estava saudável preocupado se sente mal e decide ir para um hospital.

Compreenda assim que nossa mente não somente simula a doença, ela de fato a cria assim como de fato pode curar.

Na hipnose Transformacional existem várias técnicas e ferramentas que ajudam a reconfigurar a nossa percepção para criarmos uma realidade de forma mais saudável tanto para o nosso corpo quanto para nossa mente, como por exemplo a regressão a causa emocional de origem do problema, purificação de sentimentos, e outras técnicas mais profundas.

Mas aqui vou compartilhar 4 estratégias simples que se seguidas podem fazer toda a diferença para modificarmos nossos padrões de comunicação tanto internos quanto externos, e trazer melhoras em qualquer que seja o tratamento.

1.       Cite 10 motivos pelos quais é grato todos os dias, e perceba as coisas simples as quais deve ser grato, por exemplo a sua visão se você enxerga.

2.       Abrace alguém por mais de 20 segundos.

3.       Crie uma imagem positiva de futuro em sua mente por pelo menos 1 minuto todos os dias.

4.       Quando se perceber reclamando, interrompa o ciclo de lamentações.

Sempre existe um belo jardim em nossa mente, nós sempre podemos escolher enxergar as lindas flores, ou os pontiagudos espinhos.

Se você quiser procurar um profissional de hipnose basta enviar uma mensagem na área de contato, ou se você mora no norte e quer fazer Hipnose Manaus tem meu amigo Thiago.

Gostaria de aprofundar o seu autoconhecimento e transformar vidas?

Conheça o movimento Transformacional clicando no link abaixo:

https://www.romanni.com.br/movimentotransformacional

Artigo publicado em:
05-03-2020
foto romanni

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

icone atendente
Fale conosco
(34) 9639-2180
Siga o Instituto Romanni
SABER MAIS
Romanni SouzaTermos de UsoPolitica de Privacidade
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados. | Instituto Romanni. CNPJ: 23.476.391/0001-10