Já passou noites em claro tentando dormir e nada? Tem muita dificuldade para dormir ou até mesmo insônia?

Se você já passou por isso ou conhece alguém nessa situação este artigo é para você.

1 – Planeje sua noite

Que horas você pretende acordar? Planeje-se tendo em mente que, para conseguir dormir bem, você precisa dormir entre seis e oito horas por noite. Cabe a você descobrir a quantidade de sono ideal para você de acordo com seu objetivo,

Assim como dormir pouco pode trazer prejuízos, o mesmo acontece ao dormir mais.

E baseado na hora em que deseja acordar, você pode planejar o tanto o seu horário de dormir quanto o seu horário de se preparar para dormir e ir para a cama de acordo com o tempo que pode levar para cair no sono.

2 – Cuidado com o que atrapalha o seu sono

Se você deseja dormir melhor, elimine de sua rotina tudo o que pode atrapalhar o seu sono.

As luzes azuis, como as da tela do celular, da televisão e do computador, diminuem a qualidade do seu sono quando utilizadas a noite até 50 minutos antes de pegar no sono. Uma outra coisa que atrapalha o seu sono é o uso de cafeína no período que antecede o sono.

E mesmo durante o dia, o uso em excesso de café, refrigerantes ou energéticos durante o dia também pode prejudicar o sono. Também evite assistir conteúdos fortes durante o período que antecede o sono, o que vemos antes de dormir tende impactar até mesmo nos sonhos.

3 – Coloque um lembrete para dormir

Agora é hora de planejar a sua noite de sono. Para isso, você tem que saber quantas horas pretende dormir. Depois disso, busque observar quanto tempo você gasta entre se organizar para dormir e o tempo efetivo para “cair no sono”.

Feito isso, agora é simples. Vamos ver um exemplo.

Se eu acordo às 6 da manhã e quero dormir 6 horas, eu sei que tenho que estar dormindo até a meia-noite. Imagine que eu gaste 15 minutos para efetivamente dormir. Também imagine que eu gaste 45 minutos para me organizar.

Feito isso, fica fácil descobrir que preciso começar a me organizar às 23:00. Agora basta eu configurar meu despertador para despertar z hora me lembrando de começar a me organizar.

4 – Alimente-se melhor

Sim, pode parecer clichê, mas, para dormir bem, você precisa se alimentar bem. Isso é essencial para tudo o que você fizer no dia a dia. Procure ter uma alimentação mais leve e mais natural. Evite alimentos processados e refrigerantes.

Também é recomendável que você evite bebidas alcoólicas e alimentos açucarados.

5 – Ainda não consigo dormir! | HIPNOSE PARA DORMIR

Se após fazer tudo isso você não conseguiu dormir, pode ser importante procurar ajuda profissional, e fique calmo (a), pois nós podemos te ajudar.

A insônia é um dos diversos problemas que podem ser tratados com a Hipnose Transformacional. Além disso, a boa notícia é que nós preparamos um áudio que pode ajudar você a dormir melhor via vídeo!

E como sabemos que este é um vídeo que pode ajudar milhares de pessoas como você, eu resolvi disponibilizar ele aqui gratuitamente!

Então relaxe e assista a este vídeo com um áudio de hipnose que pode te ajudar a dormir melhor:

Artigo publicado em:
01-04-2020

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

Fale conosco
(34) 9 8408-2180
Siga o Instituto Romanni nas Redes Sociais