Melhor curso de Hipnose

Curso de Hipnose vale a pena?

Porque e para quem vale a pena investir em um curso de hipnose?

O PHD em psicologia Alfred Barrios realizou uma pesquisa sobre a eficácia da Hipnose associada ao processo de terapia, no artigo “Hypnotherapy: A Repraisal.”

 

Comparado a eficácia dos principais tipos de psicoterapia, com e sem o auxilio das técnicas de hipnose. E esse foram os resultados apresentados em sua pesquisa:

 

Psicanálise                                                                                    38% de eficácia 

Terapia Comportamental                                                            72% de eficácia 

Hipnoterapia (hipnose associada ao processo de terapia)        93% de eficácia

 

A hipnose já é reconhecida também pelo conselho federal de psicologia, conselho federal de medicina, odontologia, fisioterapia e também pela organização mundial da saúde.

 

E fazer um curso de hipnose vem sendo algo procurado não só para profissionais da saúde, mas também por quem deseja se desenvolver e aproveitar melhor seu próprio potencial.

 

Diferente do que muitas vezes é dito pelo senso comum, hipnose não se trata de um processo passivo, mas sim de um processo ativo, onde a comunicação é ajustada de forma a ajudar um individuo a alcançar o que deseja através de uma comunicação mais assertiva em relação a seus desafios e objetivos.

 

Assim como quando se assiste na TV uma pessoa conseguindo colar os próprios dedos usando a capacidade de sua mente com ajuda de técnicas de hipnose, é possível utilizar da hipnose também para ajudar pessoas utilizarem a própria mente para ressignificação de traumas, vencer os medos, depressão, ansiedade, procrastinação e também promover aumento de performance, foco e melhora na qualidade de vida, através de um conhecimento mais profundo sobre si mesmo.

A hipnose não é controlar a mende de outras pessoas para que elas façam o que o hipnotista quer. A hipnose atua ajudando uma pessoa a ganhar o controle de sua própria mente.

 

O hipnotista atua como uma espécie de GPS, e é sempre a própria pessoa que está passando por uma experiência de condução a um novo estado de hipnose quem realmente dirige o carro. 

Existem três principais formas de entender a hipnose:

 

Hipnose Clássica Tradicional

Trabalha com a ideia de hipnose relacionada a levar o indivíduo ao chamado estado de hipnose, caracterizado principalmente por foco e relaxamento através de sugestões mais diretas promovendo alteração da percepção.

 

Hipnose Ericksoniana

Trabalha com a ideia de hipnose relacionada a levar o individuo ao chamado estado de hipnose, promovendo alteração de percepção através de sugestões indiretas, metáforas, e principalmente através da comunicação verbal.

 

Hipnose Transformacional - Neurotransformação

A Hipnose Transformacional, trabalha as técnicas de hipnose como estilo de vida, através da comunicação, promovendo melhor  gerenciamento das emoções, sentimentos, e comportamentos.

 

Compreendendo que o tempo todo vivemos em algum estado de hipnose, e o trabalho a ser feito é ajudar o sujeito a alterar o estado de hipnose que já se encontra por um estado mais assertivo para o que deseja para própria vida.

A utilização da hipnose vem crescendo e sendo cada vez mais usada para quem deseja se desenvolver tanto pessoal quanto profissionalmente. Então decidimos listar 10 motivos pelos quais vale a pena fazer um curso de hipnose.

 

1.   Transformação pessoal.

Através de um bom curso de hipnose é possível aprender a desenvolver seus pontos fortes, identificar e lidar melhor com os pontos de melhoria, vivenciar um profundo processo de autoconhecimento e transformação, ressignificando crenças limitantes e aprendendo a se conectar com o melhor de sua própria essência.

 

2.   Crescimento profissional.

Fazer um curso de hipnose, principalmente um curso de Hipnose Transformacional, ajuda a acelerar o crescimento profissional através de poderosas técnicas e ferramentas que podem ser utilizadas para o desenvolvimento de pessoas, maior foco na solução de problemas e habilidades de solução de conflitos, melhora capacidade de planejamento e produtividade através de técnicas que relacionam a hipnose e a mentalidade ajusta para alta performance.

  

3.   Possibilidade de uma nova profissão

Com um curso de hipnose transformacional ou clínica, é possível qualquer pessoa independente de sua área de formação aprender utilizar da hipnose em contexto terapêutico, podendo assim ajudar outras pessoas como hipnoterapeuta profissional e sendo bem remunerado por isso se desejar.

 

4.   Ampliar o arsenal de técnicas e ferramentas e promover ainda melhores resultados para quem já é terapeuta, psicólogo ou trabalha com desenvolvimento humano.

Através de um bom curso de hipnose é possível aprender poderosas técnicas no auxilio de tratamento para ansiedade, depressão, controle de peso, vícios, medos e fobias, dores crónicas, e também para melhorar o foco, performance e lidar com procrastinação, através da ressignificação de padrões emocionais subconscientes associados ao processo terapêutico, em conjunto com técnicas da psicologia, neurociência e programação neurolinguística.

 

5.   Possibilidade de ajudar outras pessoas no seu dia a dia

Após fazer um curso de hipnose é possível também ajudar outras pessoas em seu dia a dia com as técnicas relacionadas ao desenvolvimento humano, seja para ajudar a melhorar uma dor de cabeça de um colega de trabalho, ajudar seu amigo a lidar com a ansiedade antes de uma prova, ou mesmo ajudar seu filho que tem medo de escuro vencer este medo por exemplo.

 

6.   Melhora o relacionamento amoroso.

Em um bom curso de hipnose, você aprende muito sobre comunicação efetiva, inteligência emocional, gestão de suas próprias emoções e sentimentos, de forma a se tornar mais autoconfiante, o que não só ajuda a lidar com questões relacionadas a resgatar o melhor de cada um na relação, mas também pode ajudar no desempenho sexual de forma muito positiva.

 

7.   Melhora Significativa na capacidade de liderança

Desenvolvimento da capacidade de comunicação assertiva, auto responsabilidade e gestão das emoções, sentimentos e comportamentos. Promovendo aumento de auto controle, equilíbrio emocional e redução dos níveis de ansiedade e estresse.

 

8.   Incrível melhora na capacidade de comunicação e se conectar com pessoas.

Ajuda não só a vencer o medo de falar em publico para quem o tem, mas também a quem já se comunica bem ir para um próximo nível, aprendendo como se conectar profundamente com outras pessoas, com uma comunicação mais assertiva e direta que envolve o sistema límbico.

 

9.   Ajuda na qualidade do relacionamento e criação dos filhos.

Um curso de hipnose ajuda a compreender de forma muito profunda sobre criação inesperada de crenças limitantes, que por muitas vezes, com as melhores intenções, as pais acabam colocando em seus filhos.

 

Com um bom curso de hipnose é possível não só aprender mais sobre o processo de criação de crenças e convicções limitantes, mas sobre como ressignifica-las, e ajudar na condução de cada vez mais crenças fortalecedoras que possam contribuir de forma muito positiva na criação dos filhos.

 

10.   Ajuda na ressignificação de traumas e promove autoconhecimento.

Passar por um bom curso de Hipnose Transformacional ou hipnose clínica, pode ajudar na ressignificação de traumas, medos, fobias, controle de ansiedade, vícios entre outras questões que podem ser trabalhadas tanto nas vivências dentro do curso em algumas situações, quanto através da auto aplicação das técnicas na própria vida após o curso.

 

E como escolher o melhor curso de hipnose para você aproveitar todos estes benefícios?

 

A escolha do melhor curso de hipnose para você faz toda a diferença, por isso é importante escolher não só uma instituição séria que possa oferecer suporte e uma boa experiência de curso e pós curso, mas também um curso que seja ministrado por alguém que preferencialmente tenha graduação nas áreas de psicologia ou neurociência, e tenha experiência prática comprovada.

 

Procure conhecer as histórias de pessoas que já passaram pelo curso de hipnose que deseja se inscrever.

 

Em um bom curso as técnicas são abordadas com fundamentação cientifica, com base em estudos, pesquisa e prática, de forma que possa haver toda vivência do processo, para facilitar o seu desenvolvimento é garantir bons resultados e uma boa experiência de curso para você.



Artigo publicado em:
11-03-2020
foto romanni

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

icone atendente
Fale conosco
(34) 9639-2180
Siga o Instituto Romanni
SABER MAIS
Romanni SouzaTermos de UsoPolitica de Privacidade
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados. | Instituto Romanni. CNPJ: 23.476.391/0001-10