Como tratar a esquizofrenia, remédio adianta?

Cerca de 1% da população Brasileira sofre com esquizofrenia, um desequilíbrio químico no cérebro.

A esquizofrenia tem uma variedade de sintomas que afetam diretamente a capacidade de interagir com outras pessoas, tomar decisões, gerenciar emoções e ter linhas claras de pensamento.

Se você é uma das muitas pessoas no país que sofrem de esquizofrenia, deve conversar com seu médico sobre o remédio Abilify, mais conhecido aqui no Brasil como Aripiprazol.

Neste artigo não será abordada a metodologia de Hipnose Transformacional, mas a intervenção medicamentosa. É importante lembrar que o trabalho terapêutico associado ao medicamento é essencial.

A esquizofrenia tem uma variedade de sintomas que afetam diretamente a capacidade de interagir com outras pessoas, tomar decisões, gerenciar emoções e ter linhas claras de pensamento.

A intervenção com medicação + terapia, pode ajudar a reduzir vários sintomas experimentados por esquizofrênicos. Por exemplo, pode ajudá-lo a recuperar o interesse novamente pelas coisas que amava.

A intervenção de medicamento + terapia, também pode clarear sua mente, deixando-o menos confuso, livre de pensamentos perturbadores ou desconfortáveis e pode impedir alucinações.

Ao realizar acompanhamento com profissional, somando o processo terapêutico ao medicamento quando houver necessidade, você pode começar a se sentir melhor em menos de uma a duas semanas. No entanto, não há duas pessoas iguais e todas as pessoas reagem de maneira diferente aos medicamentos e a terapia; portanto, é importante continuar o tratamento, mesmo que você não comece a se sentir melhor imediatamente.

Você pode tratar a esquizofrenia sem precisar se preocupar no seu dia com a medicação.

Como o medicamento é ministrado uma vez ao dia, geralmente você só precisa se lembrar de uma dose. E o processo terapêutico é tão importante quanto.


Como com qualquer tipo de medicamento, os medicamentos mais comuns para esquizofrenia vem com alguns efeitos colaterais possíveis. E devem ser receitados por um profissional especializado. Alguns efeitos colaterais comuns da medicação para esquizofrenia incluem tremores, prisão de ventre, inquietação, tontura e sonolência. Também podem ter vômitos, náusea, insônia, ansiedade e dores de cabeça. Nos estudos, alguns pacientes mostraram alguns casos de ganho de peso.

Quanto a parte terapêutica, pode ser realizada tanto por psicólogos, fisioterapeutas através da terapia ocupacional por exemplo, ou terapeutas e hipnoterapeutas especializados na área.


Gostaria de aprofundar o seu autoconhecimento e transformar vidas?

Conheça o movimento Transformacional clicando no link abaixo:

https://www.romanni.com.br/movimentotransformacional

Artigo publicado em:
08-04-2020
foto romanni

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

instagram bar
logo instituto romanni hipnose
icone atendente
Fale conosco
(34) 9 8408-2180
Siga o Instituto Romanni nas Redes Sociais
romanni cursos