Resultados com Hipnose Transformacional

Como ter resultados incríveis utilizando a auto Hipnose Transformacional

A técnica de Hipnose Transformacional é usada por pessoas que desejam evoluir, na vida pessoal ou profissional, relacionamentos, saúde, finanças, estudos, e assim por diante.

Ela pode ser aplicada por um profissional capacitado, ou exercida por conta própria, através da Auto Hipnose Transformacional.

A Hipnose Transformacional é baseada na ideia de construir a realidade através da comunicação, relacionando fatos externos e comunicações internas.

Em outras palavras, o que acontece fora da sua mente pode influenciar, mas não determina o que acontece dentro dela, pois existem várias respostas diferentes para um mesmo acontecimento.

Para quem a Auto Hipnose Transformacional é indicada?

Pelos mais diversos motivos, algumas pessoas não podem trabalhar com um profissional de Hipnose Transformacional, mas isso não deve impedi-las de buscar as mudanças que desejam ter em suas vidas.

Mesmo quem já está sendo acompanhado por profissionais da área pode obter os benefícios da Auto Hipnose Transformacional, praticando no intervalo entre as sessões para impulsionar os resultados da Hipnose Transformacional oferecida por um terapeuta qualificado.


De forma resumida, podemos dizer que a Auto Hipnose Transformacional é indicada para todos aqueles que já conhecem os resultados positivos obtidos com a técnica, e desejam utilizá-los na construção de uma vida melhor.

Mas quais são os benefícios da Auto Hipnose Transformacional?

Para quem não está acostumado com esse processo, é importante discutir um pouco mais sobre o que a Auto Hipnose Transformacional tem para oferecer.

Saber os motivos pelos quais você está fazendo qualquer coisa é de grande importância, pois ajuda a manter um hábito consistente.

Quando você sentir, por qualquer motivo, que não deveria praticar hoje, basta lembrar do que está ganhando com a Auto Hipnose Transformacional, e exercitar os seus mecanismos mais uma vez.

No começo desse artigo eu falei que existem várias respostas diferentes para um mesmo acontecimento. Elas surgem conforme a sua percepção da realidade, e são usadas para interpretar os fatos em, basicamente, três formas: positiva, negativa ou neutra.

Um exemplo simples é o de uma pessoa que se envolveu num grave acidente de carro, perdendo o automóvel, mas conseguiu escapar quase ilesa, com apenas alguns arranhões.

Ela pode ter uma resposta positiva, agradecendo por sair viva e inteira de uma situação como essas; neutra, apenas aceitando o que aconteceu como um fato sem significado; ou negativa, focado inteiramente na perda material.

O problema é que a maioria de nós age de forma quase automática: não respondemos ao ocorrido, apenas reagimos, seguindo a primeira emoção que vier à mente.

É aí que entra Auto Hipnose Transformacional, ajudando você a perceber que, além das suas reações automáticas, é possível encontrar muitas respostas, e escolher a mais adequada com base nos objetivos que você deseja alcançar.

Digamos que a sua meta é desenvolver habilidades de liderança, e ser visto como um líder na organização onde trabalha. Nesse caso, se um colega de projeto cometeu um erro e prejudicou toda a equipe, qual a melhor resposta?

A reação mais provável seria de frustração, acreditando que tudo está perdido e taxando o colega como incompetente, mesmo que você nunca diga isso para ele.

Entretanto, se você deseja se tornar um líder melhor, a sua resposta pode ser encarar o fato como uma oportunidade para ir a campo e aprender algo na prática, ajudando o colega a corrigir o problema e salvar o projeto.

Os benefícios são claros e podem ser generalizados para qualquer situação cotidiana: você não vai agir por impulso, tomando uma decisão que não melhora em nada a sua vida; vai agir de modo racional, escolhendo a resposta mais adequada aos seus objetivos.

Como funciona a Auto Hipnose Transformacional?

Considerando que é possível encontrar mais de uma resposta possível em determinada situação, e que algumas delas favorecem os seus objetivos, enquanto outras acabam prejudicando-os, a Auto Hipnose Transformacional busca formas de garantir mais e mais respostas corretas.

As nossas reações e respostas se formam com base em três processos de comunicação:

●       A comunicação verbal, ou o que você fala com suas palavras;

●       A comunicação não-verbal, ou o que você fala com seu corpo;

●       A comunicação interna, ou o que você fala com sua mente.

Os três trabalham de forma a buscar coerência e alinhamento.

Uma pessoa que afirma nunca ter boas ideias, por exemplo, tende a se fechar e contribuir muito pouco numa reunião.

Quando as propostas de outras pessoas são escolhidas, ela reafirma em seu interior “eu nunca pensaria em algo tão interessante”, mesmo sem ter exposto suas próprias ideias, que talvez fossem até melhores.

Já alguém que acredita ter boas ideias, provavelmente vai contribuir quando houver uma oportunidade. Algumas de suas sugestões serão ruins, e descartadas, mas algumas vão ser escolhidas e postas em prática.

Essa pessoa irá pensar, novamente, que, se suas ideias estão sendo aplicadas, devem ser boas.

Não importa se o ciclo acontece de forma positiva ou negativa, ele sempre está presente: ações alimentam pensamentos, que alimentam ações.

Agora cabe a você interromper esse processo e criar um novo padrão: quando um pensamento, fala ou linguagem corporal negativos surgirem, repita algo oposto - que seja positivo e alinhado com os seus objetivos.

É lógico, nem tudo será tão simples, afinal você tem se condicionado ao longo dos anos para agir e pensar de uma certa forma. Pensar uma vez de outra maneira não vai mudar os seus resultados, mas se esse exercício for consistente ou de impacto emocional suficiente, você estará aplicando a Auto Hipnose Transformacional, e construirá novos modos de se comunicar, no exterior ou interior da sua mente.

Quando pensar ou falar que não consegue fazer algo, repita 10 vezes que consegue - ou ao menos que pode conseguir, se continuar buscando a resposta certa.

Esse processo por etapas pode ajudar muito algumas pessoas, tão condicionadas a se perceber e se afirmar como ruins em algo (ou produzir qualquer outro exemplo de comunicação negativa) que encontram dificuldade até para dizer que são boas.

Nesses casos você pode avançar passo a passo - pensando e falando que hoje se sente mais confiante do que ontem, por exemplo, até encontrar um momento onde sinta-se confortável em afirmar “eu sou uma pessoa confiante”.

Use sempre a fisiologia, ou linguagem corporal, para reforçar suas comunicações verbais!

Alguém que afirma ser confiante, com os ombros caídos e o olhar distante, está lidando com mensagens conflituosas em seu processo de Auto Hipnose Transformacional, atrasando ou até mesmo anulando os resultados.

Alinhar as palavras e a fisiologia faz com que a sua mente processe duas informações consistentes, permitindo que uma complete o significado da outra.

Conclusão

Eckhart Tolle, autor mundialmente famoso na área do desenvolvimento pessoal, afirma que “Despertar significa despertar da conversa interna na cabeça, porque a conversa interna é uma forma de hipnose - auto hipnose”.

Você está realizando alguma forma de auto hipnose transformacional o tempo inteiro, a cada vez em que se depara com determinada situação, pensa nela de uma forma e reage ou responde conforme esse pensamento.

A Auto Hipnose Transformacional permite orientar esse processo, despertando para assumir o controle de algo que ocorre naturalmente e usando isso como uma força a favor da sua transformação pessoal!



Gostaria de aprofundar o seu autoconhecimento e transformar vidas?

Conheça o movimento Transformacional clicando no link abaixo:

https://www.romanni.com.br/movimentotransformacional

Artigo publicado em:
06-01-2021
foto romanni

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

icone atendente
Fale conosco
(34) 9639-2180
Siga o Instituto Romanni
SABER MAIS
Romanni SouzaTermos de UsoPolitica de Privacidade
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados. | Instituto Romanni. CNPJ: 23.476.391/0001-10