Como lidar com haters e críticas

Quanto maior você for, maior será o alvo em você. Por isso, você é importante aprendera lidar com haters e críticas.

Quanto mais alto estiver um fruto na árvore, mais as pessoas vão ter de jogar pedras se quiserem arrancá-lo, os frutos que estão embaixo da árvore podem simplesmente serem retirados com a mão.

Fazendo essa analogia, tenha em mente que quanto mais pessoas você influenciar positivamente, mais pessoas também não vão gostar de você, e tudo bem.

Compreenda quena maioria das vezes que você se destaca, o comentário do hater não tem hater necessariamente com você.

Muitas vezes a atitude daquele hater pode estar ligada a um problema pessoal dele mesmo. E para te ajudar, separamos algumas dicas que você pode aplicar na prática.

SEJA VOCÊ MESMO!

A primeira dica é simples, mas poderosa: seja você mesmo. Seja autêntico e tenha personalidade.

Entenda que, a partir do momento em que você se posicionar, é natural que pessoas irão discordar de você. Mas fique tranquilo (a), muitas pessoas também concordarão com você.

Então compartilhe sem medo sua visão e perspectiva de mundo com as outras pessoas, sendo você mesmo, sempre é possível acrescentar algo à vida de um outro alguém. E lembre-se: ao se posicionar, inevitavelmente você terá haters, e tudo bem.

TODOS LIDAM COM HATERS | COMO LIDAR COM HATERS

Se formos analisar grandes nomes de qualquer área, encontraremos pessoas que apreciam e pessoas que criticam seus trabalhos.

Na plataforma de vídeo do YouTube, por exemplo, há vídeos de grande destaque e relevância que recebem muitos hates, basta buscar por qualquer vídeo bem acessado para se ter uma ideia, um vídeo ícone quando a questão é hater é a música do Justin Bibier com mais de 2 bilhões de acessos e mais de 10 milhões de deslikes, é possível ver neste link aqui .

Não é por acaso que o mais renomado escritor brasileiro, Paulo Coelho, é também o mais criticado. Quando receber uma crítica desconstrutiva, lembre-se desses exemplos e leve a crítica como um presente que indica também o seu crescimento.

Na maioria das vezes isso acontece porque é normal que as pessoas não tenham a mesma visão de mundo que você tem. E isso é bom, porque você pode ter ideias diferentes e tudo bem.

NÓS SOMOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS!

Somos todos seres diferentes, com percepções diferentes e às vezes tocamos as pessoas de formas inimagináveis. Então para lidar com haters, entenda que há sempre alguém pensando diferente de você e que está ou pode ficar incomodado com a sua autenticidade.

A única maneira de você não receber esses comentários negativos é não se posicionando. E quem não tem posicionamento dificilmente tem autenticidade. Entenda que tá tudo bem falar o que você acredita e ser criticado.

Escolha quem você quer ser, quem você deseja se tornar e o que você pode melhorar no mundo com o seu posicionamento, e seja livre. Lidar com haters é crescer.

Artigo publicado em:
05-03-2020

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

Fale conosco
(34) 9 8408-2180
Siga o Instituto Romanni nas Redes Sociais