Como gravar áudios de auto hipnose em 9 passos

Como criar áudios de auto hipnose para que você possa utilizar a hipnose ao seu favor. Como criar auto sugestões positivas para seu dia a dia e mudar a sua realidade. 

Mas o que é a auto hipnose?

Toda hipnose é uma auto hipnose e a hipnose nada mais é do que alterar a sua comunicação para mudar a sua realidade. A comunicação pode ser tanto não verbal, quanto verbal, ou com pensamentos internos e com as influências externas. A comunicação está em toda a parte, mas ela pode ocorrer de formas diferentes.

Quando você entra em auto hipnose deve focar no que deseja, então não faz sentido pensamentos como: será que está dando certo?

Ao trazer esse tipo de auto sugestão, você estará se auto hipnotizando para saber se dará certo ou não, em vez de se hipnotizar para seu objetivo. Por isso para que você tenha o resultado que você deseja é importante focar em seu objetivo.

 

E esse é o primeiro passo, ter um objetivo seja no momento de gravar um áudio de auto hipnose ou no momento de você passar pela auto hipnose.

 

O objetivo é extremamente importante, pois os são seus objetivos com a auto hipnose que vão guiar o seu resultado. Um exemplo, seu foco é perder peso, então antes de realizar a auto hipnose, você precisa ter isso claro em sua mente. Seu objetivo principal não é entrar em auto hipnose, e sim perder peso, por isso foque nisso.

No momento da gravação do áudio é interessante também que o áudio não seja genérico. É importante que ele tenha um foco, para que você possa ajudar aquela pessoa na questão específica proposta.

 

Segundo passo é a Indução

O segundo passo é fazer uma indução, para cessar a maior parte dos outros tipos de pensamentos. A indução nada mais é do que ajudar as pessoas a focar nas sugestões que estão por vir com mais facilidade, o que vai contribuir para a condução do áudio de auto hipnose.

A pessoa que estiver passando por auto hipnose pode ter em mente esta estratégia. Se vierem outros tipos de pensamentos, tudo bem, mas deixe eles irem e volte a focar em seu objetivo.

Em todos os momentos da nossa vida todos nós recebemos sugestões, o áudio de auto hipnose tem como objetivo trazer mais sugestões positivas para sua vida e dar clareza mental e automotivação para aproveitar melhor as oportunidades.



Se uma pessoa fala diariamente que você é um fracassado, isso irá impactar no seu emocional. Agora se você tiver uma pessoa que fale palavras de ânimo para você na mesma proporção, isso com toda certeza fará você acreditar que você é mais capaz e assim, poderá transformar a sua realidade.

A auto hipnose tem também esse objetivo, criar sugestões mais positivas para impactar a sua realidade de forma positiva. E a indução tem como objetivo cessar outros tipos de pensamentos, e ela pode ser feita através do foco de coisas simples como a sua respiração. E assim o foco vai aumentando cada vez mais até que você esteja muito mais aberto para as sugestões que irá receber.

 

Terceiro passo o aprofundamento

O terceiro passo para criar áudios de auto hipnose é o aprofundamento. Após a indução, a pessoa já está com o foco no objetivo principal e conseguiu afastar os pensamentos, agora ela precisa aprofundar os seus pensamentos.

Um exemplo, peça para pessoa imaginar que na frente dela há vários degraus e ela precisa descer cada degrau. E a cada degrau que ela desce ela vai se aprofundando mais no seu subconsciente. Que ela caminhe em direção a uma luz e que cada passo que ela se aproxima essa luz irá encobrir seu corpo cada vez mais.

O aprofundamento tem como objetivo garantir ainda mais a potencialização das auto sugestões do áudio. Com isso você permite com mais facilidade que essas auto sugestões penetrem no seu subconsciente.

 

Quarto passo sugestões positivas ou criar metáforas poderosas

Para criar metáforas poderosas você deve criar um comportamento a qual você deseja adquirir. Por exemplo, seu foco é parar de fumar, você cria um comportamento que cada vez que der vontade de fumar, em vez de você acender um cigarro você irá tomar um copo de água.

E para isso você irá criar uma metáfora uma história para facilitar que você tenha esse comportamento de beber água ao invés do comportamento de fumar.

Sugestões positivas, falar coisas boas, imaginar seu futuro próspero, imaginar sua vida do jeito que você sempre sonhou. Coloque sempre esse tipo de sugestão nos áudios, isso é extremamente importante.

 

Quinto passo lembrar que desafios podem surgir

É importante que a pessoa entenda que desafios irão surgir durante sua trajetória. Mas a pessoa precisa entender que ela estará mais forte e mais preparada para enfrentar esses desafios. Use frases como: “Não foram os desafios que diminuíram, mas sim você que cresceu e se fortaleceu para vencer todos eles”. Isso é importante para que a pessoa entenda que desafios sempre acontecerão, mas que ela estará mais preparada emocionalmente para lidar com todos eles.

 

Sexto passo crie uma âncora

A âncora é um som ou um gesto que faz com que a pessoa tenha recursos emocionais ainda mais fortes para o dia a dia. Um exemplo, o copo de água do exemplo da pessoa que queria parar de fumar ou ainda colocar a mão no peito e respirar.

A âncora tem como objetivo te ajudar a lembrar dos recursos emocionais que existem dentro da pessoa.

 

Sétimo passo crie uma ponte para o futuro

O que é a ponte para o futuro? É ajudar a pessoa a visualizar o futuro, como será esse futuro dela, ajude essa pessoa a imagina e a construir esse futuro dela como deve ser.

Se for uma pessoa que precisa fazer uma atividade física, você deve fazer com que ela se imagine fazendo a atividade física de uma maneira que ela se sinta bem. Com mais detalhes possíveis, ela se arrumando, chegando na academia, fazendo as atividades etc.

 

Oitavo passo fazer a validação

Fale para a pessoa: isso, muito bem, perceba como você está, olha como você está se sentindo, perceba todas as decisões que você tomou. E diga para você mesmo nesse momento: Qual decisão você tomou ao ouvir esse áudio? Como você se vê daqui para frente?

Agradeça seu subconsciente, perceba seu futuro e tudo o que você aprendeu até aqui e que através desse áudio, você já tomou decisões poderosas para sua vida

Isso serve para validar tudo o que a pessoa já ouviu dentro desse áudio

 

Nono passo é o despertar

Basicamente o despertar é falar para pessoa voltar daquele estado, se ela desceu os três degraus, ela deve voltar para o aqui e agora, subindo um degrau por vez. Isso serve para pessoa sair do foco da sua voz, para voltar a focar no ambiente externo, lembrando sempre dos recursos que foram criados durante o áudio.

E com isso você finaliza o áudio, o estado de hipnose é como se fosse uma meditação guiada. Isso é muito bom para seu dia, o áudio de auto hipnose é extremamente benéfico para uma pessoa. Com esses nove passos você criará um excelente áudio de auto hipnose.

Gostaria de aprofundar o seu autoconhecimento e transformar vidas?

Conheça o movimento Transformacional clicando no link abaixo:

https://www.romanni.com.br/movimentotransformacional

Artigo publicado em:
01-04-2020
foto romanni

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

icone atendente
Fale conosco
(34) 9639-2180
Siga o Instituto Romanni
SABER MAIS
Romanni SouzaTermos de UsoPolitica de Privacidade
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados. | Instituto Romanni. CNPJ: 23.476.391/0001-10