Como começar uma conversa? Truques Incríveis

Você já quis saber como começar uma conversa? Pode ate ser que você já tenha tentado algumas vezes, mas tenha tido dificuldades para manter aquela conversa. Ou então, você quis saber se estava fazendo de forma correta, mas não tinha a quem perguntar.

Neste artigo, eu, Romanni, vou te mostrar truques incríveis que vão tirar de uma vez por todas as suas dúvidas sobre como iniciar uma conversa.  Então, vamos ver agora alguns truques para iniciar e manter uma conversa! Eu te garanto que o número ira te surpreender!

Como começar uma conversa fazendo perguntas abertas

Quando estiver em uma conversa, para conseguir começar e depois mantê-la, evite iniciar conversas com perguntas fechadas. Analise , antes de perguntar, se a pergunta só permite respostas como “sim” ou “não”. Caso isso aconteça, evite-as.

Tente perguntar coisas que vão deixar a pessoa responder mais livremente e abertamente, e assim, ela vai também estar aberta a receber e fazer novas perguntas. Essa é a uma boa maneira  de iniciar para quem esta aprendendo novas formas de começar uma conversa.

LEMBRE DOS BONS MOMENTOS

A partir do momento que você entra em um assunto que pode fazer a pessoa se lembrar de bons momentos, ela gostará mais de você. Essa é outra boa maneira de abrir uma conversa.

O primeiro passo é buscar entender como a pessoa se comporta naquele ambiente. Tente descobrir o que mais chamou a atenção dela. Após isso , busque iniciar uma conversa que tenha a ver com aquilo, mas lembre-se, seja sempre sincero com elogios.

Após identificar, busque contribuir com o assunto. Aqui é legal que você faça perguntas como: “O que você mais gosta no lugar onde mora?”

Perguntas como essa fará ela ter um resgate histórico na mente e consequentemente lembrar de coisas boas, e isso ficara assimilado a você.

COMO COMEÇAR UMA CONVERSA PEDINDO ALGO PARA A PESSOA

Quando você quer saber como começar uma conversa, essa e uma outra excelente maneira. Se você esta se sentindo tímido, que tal perguntar as horas? Ou então, que tal pedir alguma outra informação?

Esse passo e importante caso você não saiba como começar uma conversa. Simplesmente pergunte coisas do dia a dia e isso lhe abrira algumas portas para novos assuntos com o outro.

ANALISE OS DETALHES DAS PESSOAS

Você poderá iniciar e manter uma conversa analisando os detalhes das pessoas. Se você gosta de futebol, por exemplo, e a pessoa esta usando uma camiseta de algum time, isso já e o suficiente para render algum papo.

Vamos supor também que você saiba que a pessoa goste de viajar ou viu alguma coisa relacionada a ela nas redes sociais. Isso pode ser um impulso ou uma pauta  para que o assunto se desenvolva.

OFEREÇA ALGO SEM ESPERAR NADA EM TROCA

Gentileza também e um dos pontos que ajuda em como começar uma conversa. Você pode ser gentil com a pessoa oferecendo-a algo ou ajudando-a em alguma coisa.

Agora , imagine que você esta em um bar ou restaurante e quer iniciar uma conversa com alguém. Que tal oferecer alguma bebida ou alguma outra cortesia a pessoa?

Porem, lembre-se que nem sempre precisa oferecer algo físico! Você pode oferecer alguma ajuda, podendo ser ate mesmo um conselho, ou então pode dar dicas caso a pessoa pareca se interessar.

Em uma livraria, por exemplo, se alguém estiver procurando um livro e você confia no seu poder de indicação , pense em recomendar alguma coisa!

Para aprender mais assista o vídeo, e não se esqueça de se inscrever para receber mais conteúdos como este.

Gostaria de aprofundar o seu autoconhecimento e transformar vidas?

Conheça o movimento Transformacional clicando no link abaixo:

https://www.romanni.com.br/movimentotransformacional

Artigo publicado em:
03-08-2020
foto romanni

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

icone atendente
Fale conosco
(34) 9639-2180
Siga o Instituto Romanni
SABER MAIS
Romanni SouzaTermos de UsoPolitica de Privacidade
© Copyright 2021. Todos os direitos reservados. | Instituto Romanni. CNPJ: 23.476.391/0001-10