Como escolher o melhor curso de hipnose?

5 estratégias para você escolher o melhor curso de hipnose.

Essas 5 estratégias foram selecionadas depois de já ter participado de mais de 40 cursos de hipnose e mentalidade diferentes pelo Brasil e pelo mundo. E aqui nós selecionamos as top 5 que vai fazer a diferença para você escolher qual curso de hipnose deseja fazer.

Estratégia 1 – O que você está buscando

Vamos pensar no curso de hipnose final que você deseja, se você deseja ser um hipnólogo de entretenimento, você deve buscar cursos de hipnose dentro da área de entretenimento.

Agora se você está buscando um curso de hipnose relacionado a transformação e deseja atuar em clínicas você deve buscar cursos voltados para essa área.

Tratando de hipnose existem principalmente essas duas linhas. A partir do momento que você já sabe o que está buscando. Você deve então buscar um instrutor que tem especialidade nessa área que você está buscando, assim entramos no segundo ponto.

Estratégia 2 – Conheça seu instrutor

É de extrema importância que você conheça a reputação do seu instrutor, saiba quem irá ministrar esse curso para você. Isso fará toda diferença no resultado final do seu curso de hipnose.

Pense na seguinte situação, você irá realizar um curso, mesmo que seja em uma instituição renomada e seu instrutor não tem experiencia prática em hipnose. Ele apenas realizou vários cursos e está passando ele conhecimento apenas técnico para você. E você acaba aprendendo a teoria da hipnose e não o que realmente funciona no mundo real.

Por isso pesquise essa informação, quem ministrará o curso para você realmente já tem prática, já atendeu pessoas de verdade?

Independente se você esteja buscando um curso para área de hipnose de transformação ou entretenimento.

Observe também quais são as formações e cursos que esse instrutor realizou, se ele procura se reciclar, se está sempre se atualizando com cursos e palestras. Se ele possui outros tipos de qualificações, como, por exemplo, no caso da hipnose da transformação. Formação em psicologia, Coach ou ainda programação neurolinguística, tudo isso faz muita diferença no conteúdo passado por esse instrutor.

Evite instrutores que se tornaram dinossauros da hipnose, esses profissionais, não se atualizam, julgam que já “sabem” tudo. Hoje em dia se manter atualizado é essencial, já que as mudanças estão ocorrendo cada dia mais rapidamente.

Resumindo conheça seu instrutor, saiba se ele tem conhecimento prático, quais são suas formações e principalmente quais são os depoimentos dos seus alunos.

Reúna todas as informações possíveis e leia todos os depoimentos, só assim você terá todas as informações para avaliar se realmente esse instrutor será o melhor para transmitir os conhecimentos que você deseja adquirir.

Estratégia 3 – Depoimentos

Como já citamos, os depoimentos são essenciais para que você realmente conheça o profissional instrutor. Olhe os locais que esses depoimentos estão registrados.

Estratégia 4- Recorrência do curso

Procure saber se o curso que você deseja realizar acontece em várias cidades e estados diferentes ou acontece em apenas um local.

Isso é importante saber porque isso mostra se a empresa é realmente séria ou não. Quanto maior a recorrência de curso melhor e mais estruturado está esse curso. E com isso, com toda certeza você terá um melhor resultado como aluno.

Estratégia 5 – Sede física do curso

Se uma empresa que oferece curso de hipnose mantém uma sede física fixa. Ela tende a ser uma empresa muito mais séria, do que uma que ninguém sabe aonde fica.

Isso garante que a empresa te dê um suporte pós-venda do curso, através dos seus funcionários. Com essa estrutura de suporte a empresa passa uma imagem muito mais séria.  

Uma pessoa que resolver dar um curso como um hobby ou apenas nas horas vagas, não te oferecerá um suporte quando você precise ou tenha alguma dúvida.

Para descobrir isso é bem fácil, procure no Google o endereço da sede, vê se você encontra fotos do local. As redes sociais da empresa, também ajuda bastante nessas questões. O famoso dá um Google a respeito da empresa ou até mesmo no Reclame Aqui, são fontes ótimas, para saber mais sobre uma empresa. Procure no YouTube também vídeos mostrando o local e mostrando o conteúdo passado no curso.

Outra dúvida que pode surgir é a questão da existência do certificado, receber o certificado da sua formação é super válido. Inclusive o Instituto Romanni oferece certificados com reconhecimento internacional. Mas para pensar quantas vezes você pediu para ver o certificado de algum profissional? Depois de mais de 2500 atendimentos nenhum dos clientes que pagaram o atendimento me pediram para ver qualquer tipo de certificado de hipnose.

Então, muito mais importante que um pedaço de papel é o resultado que você oferece como hipnólogo.

Seguindo essas 5 estratégias na escolha do seu curso de hipnose, você estará no caminho certo para fazer um curso de hipnose que tanto deseja e que fará a diferença nos seus resultados!

Gostou dessas dicas? Confira outras em nosso blog!

Gostaria de aprofundar o seu autoconhecimento e transformar vidas?

Conheça o movimento Transformacional clicando no link abaixo:

https://www.romanni.com.br/movimentotransformacional

Artigo publicado em:
06-03-2020
foto romanni

Romanni Souza

Criador da Hipnose Transformacional, graduado em psicologia pelo Unipam, e pós graduado em neurociências pela PUCRS. Fundador do Instituto Romanni, com mais de 20 mil pessoas transformadas.

Siga-nos nas redes sociais

instagram bar
logo instituto romanni hipnose
icone atendente
Fale conosco
(34) 9 8408-2180
Siga o Instituto Romanni nas Redes Sociais
romanni cursos